terça-feira, 24 de maio de 2011


Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011



Eu poderia me reinventar te contando como passei meus últimos dias, mas penso que as informações seriam meio incompletas, só sei do gosto de vodca e preguiça que não levantam comigo, misturados com o perfume agressivo de outros rapazes que dormi junto desejando acordar nunca mais. Os papos chatos, os sabores de beijos secos que não se sobrepõem ao seu na minha língua, as músicas altas demais que ouço com a manifesta intenção de estourar um tímpano, e explodir dentro de mim tudo que você ainda representa. Olha pra mim. Ando finalmente me divertindo, sendo feliz pela noite, e transcorrendo os dias como se o futuro bonito fosse o que realmente parece ser - apenas um elogio falso pra gente sentir que sonhar é tão bacana quanto viver. Embora eu ainda acorde quente e molhada de pesadelos que tenho contigo, sempre de olhos abertos e inchados, claro. Dele, eu interpreto que o amor não passa de um cachorro louco, dando voltas, correndo atrás do rabo, babando doente de raiva. Você é meu eterno agosto, rapaz. Louco e amargo.

Gabito Nunes.

Hoje eu ouço as canções que você fez pra mim. Não sei por que razão tudo mudou assim. Ficaram as canções e você não ficou, esqueceu de tanta coisa que um dia me falou. Tanta coisa que somente entre nós dois ficou. Eu acho que você já nem se lembra mais, é tão difícil olhar o mundo e ver o que ainda existe, pois sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste. Quantas vezes você disse, que me amava tanto. Tantas vezes eu enxuguei o seu pranto, agora eu choro só, sem ter você aqui. Esqueceu de tanta coisa que um dia me falou, tanta coisa que somente entre nós dois ficou. Eu acho que você já nem se lembra mais. É tão difícil olhar o mundo e ver o que ainda existe, pois sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste. Quantas vezes você disse que me amava tanto, quantas vezes eu enxuguei o seu pranto, e agora eu choro só sem ter você aqui.

Maria Bethânia - As canções que você fez pra mim.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aquele olhar era algo que eu jamais esqueceria. Poderia passar mil anos, mas a intensidade daquele olhar eu não ia esquecer nunca. Você me olhou profundamente e entregou todas as cartas. Eu pude ver seu interior, seus medos e seus pensamentos mais ocultos. Sem receio algum, você deixou cair uma lágrima. Nunca tinha visto nada igual, aquela única lágrima era um oceano de sentimentos guardados, de palavras não ditas, de dúvidas assombrosas. Você me mostrou o seu lado mais frágil e então eu pude perceber que era muito mais do que eu poderia imaginar.
Era mais do que desejo, era mais do que paixão, era simplismente amor. Não, não era amor, era mais que isso. Era todos os seus planos, todos os seus sonhos e desejos, tudo ali, na minha frente. E eu estava parada, imóvel. Não sei quantos segundos ao certo durou aquela cena, talvez minutos ou até mesmo horas. Eu fugia entre os seus dedos, eu estava indo embora junto com sua única lágrima. Era tão dolorido suportar durante anos uma culpa que eu não tinha, então tudo se resumiu naquela única frase: Chegou ao fim.
Combinamos de seguirmos separados, mesmo sabendo que nossas almas se entrelaçaram. Mesmo sabendo que pertenciamos um ao outro muito mais do que poderiamos imaginar. Mas seria assim, a distância juntamento ao tempo se encarregariam de juntar os cacos. Pode ser o fim de uma história, mas prefiro acreditar que é o inicio de um recomeço. Em alguma esquina nossas vidas ainda irão se cruzar, então eu poderei enxugar aquela lágrima e permanecer naquele olhar.

Ana Eliza.

sábado, 14 de maio de 2011


Queria e quero — ainda. Voar junto com alguém, não sozinho. Mas todos me parecem tão fracos, tão assustados e incapazes de ir muito longe. Talvez eu me engane, e minhas asas sejam bem mais frágeis que meu ímpeto. Mas se forem como imagino, talvez esteja fadado à solidão.

Como assim eu mudei? Quando? Quando deixou de ser aquilo que era. Até mesmo quando deixou de fazer questão de todas essas coisas que eu resolvi dar importância. E só dei importância porque quis que você soubesse o quanto eu o amo, o quanto sempre o amei. Antes eu nunca tivesse dito absolutamente nada do que eu disse. De repente, não estaria doendo como dói agora. Mas mesmo querendo muito a sensação de me arrepender de ter dito tudo o que eu disse, prefiro mesmo que você saiba. Um dia talvez você entenda o quanto a sua distração me dói, o quanto esse seu silêncio me rasga. O quanto machuca ver que se estragamos o que poderíamos ser, não foi por causa das nossas muitas brigas ou diferenças, foi porque desistimos de ser aquilo que sempre fomos não querendo estragar o que já tínhamos sido sem erro algum. E se isso vai te fazer feliz então seja. Mas não vai ser comigo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Estou morrendo por dentro, você está me matando. E eu morro porque sei que você não está cuidando do nosso amor, como eu te pedi. Morro em saber que você está fazendo do nosso lar algo banal, em que qualquer um pode entrar e sair na hora que quiser. Você está entregando as chaves da nossa morada pra pessoas que jamais irão conhecer seu lado emocional e afetivo. O lado que só eu conheço profundamente e que seria capaz de tudo pra nunca desconhecer isso tudo. Você não enxerga o tamanho do mal que está causando, não enxerga a dor, a dilaceração da alma. Não posso te pedir que pare, já nos perdemos. Você não me escuta, não me ouve e nem fala nada. Aquela telepatia que tínhamos está com um grande defeito e não conseguimos concertar. Existem barreiras, montes, morros. As coisas estão diferentes, desbotadas. Seu olhar não me diz o que eu quero saber, você está acabando com tudo. Eu morro a quilometros de distância. Eu morro sozinha e você não é capaz de perceber isso. Ou talvez perceba, talvez até essa seja sua intenção. Mas antes que tudo chegue ao fim só te peço que se ainda pensa em recomeço não creme a minha alma pois quando restar só as cinzas esse fogo não irá voltar a consumir.

Ana Eliza.

segunda-feira, 9 de maio de 2011


Hoje quando eu te vi não tive vontade de correr em sua direção, de lhe dar um abraço forte, nem de perguntar como vão as coisas ou de só olhar nos seus olhos; hoje quando lhe vi não senti vontade de fazer nada, apenar continuei meu caminho.

sexta-feira, 6 de maio de 2011


Então tá combinado, é quase nada, é tudo somente sexo e amizade. Não tem nenhum engano nem mistério. É tudo só brincadeira e verdade. Podemos ver o mundo juntos, sermos dois e sermos muitos, nos sabermos sós sem estarmos sós. Abrirmos a cabeça para que afinal floresça o mais que humano em nós. Então tá tudo dito e é tão bonito e eu acredito num claro futuro de música, ternura e aventura pro equilibrista em cima do muro. Mas e se o amor pra nós chegar, de nós, de algum lugar com todo o seu tenebroso esplendor? Mas e se o amor já está, se há muito tempo que chegou e só nos enganou? Então não fale nada, apague a estrada que seu caminhar já desenhou, porque toda razão, toda palavra vale nada quando chega o amor.

Maria Bethânia.

Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.
" Eu adoraria te encontrar e te dizer os piores desaforos, te chamar de tudo, berrar os palavrões mais inqualificáveis, abalar teus brios, mas não faço nada disso (...) ainda quero te conquistar, por isso não apareço na tua frente, não te xingo, nao te chamo de filho da puta, um pouco porque ter deixado de meamar não faz de você um filho da puta, mas principalmente porque tenho medo de que se houver em você um resto de amor por mim, esse amor irá por água abaixo quando você me ouvir te caluniar, te insultar, então me mantenho educadamente afastada, porque é a única saída que me resta para continuar sendo gostada por você, que absurdo, esse meu falso refinamento ainda é uma forma patética de sedução."

Martha Medeiros - Fora de mim.

Estou morrendo de vontade de ser eu, mas ser eu só tem me feito perder e perder. E eu quero ganhar. Só dessa vez. Chega. Mas eu quero me dar de bandeja pra você. Mas não. Depois eu demoro semanas pra me levantar porque fui intensa e vivi um dia. Não agüento mais nada disso. Por isso, dessa vez, eu não vou gostar de você. Tchau. Chega de fazer tudo errado. A minha vontade é te ligar, pra contar o quanto gosto de você. E te pedir em namoro. E me declarar. Falar palavras lindas, frases perfeitas, poéticas, sensíveis. Mas não! Eu sou uma mocinha. E mocinhas só se declaram depois de um mês de namoro. Ou depois que o garoto fala que gosta delas. Dessa vez vai ser assim. Chega. E se você não desistir mesmo com todo esse teatro que eu estou fazendo. Vai ser a prova de que eu precisava pra saber que você realmente vale a pena.

Tati Bernardi.

terça-feira, 3 de maio de 2011


Se a paixão fosse realmente um bálsamo, o mundo não pareceria tão equivocado. Te dou carinho, respeito e um afago mas entenda, eu não estou apaixonado. A paixão já passou em minha vida. Foi até bom mas ao final deu tudo errado e agora carrego em mim uma dor triste, um coração cicatrizado e olha que tentei o meu caminho mas tudo agora é coisa do passado. Quero respeito e sempre ter alguém que me entenda e sempre fique a meu lado, mas não, não quero estar apaixonado. A paixão quer sangue e corações arruinados e saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago. E essa escravidão e essa dor não quero mais. Quando acreditei que tudo era um fato consumado veio a foice e jogou-te longe, longe do meu lado. Não estou mais pronto para lágrimas. Podemos ficar juntos e vivermos o futuro, não o passado. Veja o nosso mundo, eu também sei que dizem que não existe amor errado, mas entenda, não quero estar apaixonado.

(Renato Russo - Londe do meu lado)